Perguntas Frequentes
1 - Respondi algumas perguntas erradas, como faço para “resetar” e iniciar novamente?
Caso queira mudar alguma resposta, avance até o final do Quiz e, quando aparecer o resultado sugerido, clique em “Tentar novamente”. Assim, todas as respostas anteriores serão descartadas e você poderá responder novamente.
Mas, atenção! Após finalizar o Quiz e escolher um dos Programas, não será possível realizá-lo novamente.
2 - Não estou conseguindo passar para a próxima pergunta, o que aconteceu?
O site é compatível com todos os navegadores. Mas, existe a possibilidade de ocorrer algum problema caso ele esteja desatualizado. Então, verifique se está utilizando a versão mais recente do navegador e, se o problema persistir, tente abrir o site em um navegador diferente ou em uma aba anônima!
3 - Não gostei desse programa. Como faço para responder tudo novamente?
Infelizmente, não é possível trocar de programa após finalizar o Quiz. Toda a dinâmica do jogo foi cuidadosamente projetada para que houvesse maior proximidade com a sua realidade, rotina e personalidade. Sendo assim, o Programa destinado a você está diretamente relacionado às respostas enviadas.
4 - Fiz o login e não lembro a senha. Como faço para recuperar?
Clique no botão “Login” que está na parte superior da página. No formulário de login, clique na opção “Recuperar Senha”. Clique e preencha com o e-mail utilizado anteriormente para receber uma nova senha!
5 - Não tenho mais acesso ao e-mail que cadastrei. Como faço para criar um acesso com o novo e-mail?
Infelizmente não é possível alterar o e-mail cadastrado. Caso tenha perdido o acesso, será necessário responder novamente o quis e criar uma outra conta com o novo endereço de e-mail.
6 - Se eu não acessar o programa diariamente, terei que recomeçar?
O objetivo do Programa Habitinho é que você desenvolva um hábito novo e que essa mudança gradativa mude a sua vida. Segundo estudos feitos pela Phillippa Lally, da University College London, atestam que o nosso cérebro se adapta durante 21 dias de mudança. Por esse motivo, é interessante que, caso você não consiga realizar as mudanças diários, retorne para o início.
Mas lembre-se! A ideia não é que esse processo de mudança seja difícil ou algo irrealizável. Pelo contrário! Por isso, desenvolvemos atividades diárias simples, a partir do conhecimento das nutricionistas e diversos outros profissionais. Então, se não conseguiu realizar o programa devidamente, tente começar novamente.
7 - Os 21 dias precisam ser sequenciados/diariamente?
Sim, recomendamos que seja. Segundo estudos feitos pela Phillippa Lally, da University College London, o nosso cérebro se adapta de maneira completa quando repetimos uma mesma coisa ou mudamos nossos hábitos antigos por pelo menos 21 dias sequenciais.
8 - Todo dia terá um conteúdo novo?
Sim, preparamos um conteúdo diferente para cada dia do Programa. Pra ter acesso, faça sempre o seu login.
9 - Tenho que realizar login todos os dias para ter acesso ao meu Programa ou posso deixar salvo nos meus favoritos?
Pode salvar sua senha e login nos favoritos para acessar todos os dias, sem problema!
10 - Por qual motivo estão chamando de “Habitinho”?
Queremos passar a ideia de que viver uma vida saudável é possível, e que para que isso aconteça, não é necessário sofrer ou ficar ansioso(a). Por isso, um pequeno hábito (habitinho) por dia já será o suficiente para mudar a sua vida gradativamente.
11 - Vou ganhar um brinde ao final dos 21 dias?
Não. Acreditamos que o maior presente dessa jornada será a transformação da sua rotina e melhora da sua saúde.
12 - Serei acompanhada(o) por um nutricionista durante todos os 21 dias do Programa? Terei que pagar por isso?
O Programa tem objetivo informativo, com sugestões que contribuem para um habitinho saudável. Ele não substitui orientação médica ou qualquer outro tipo de assistência específica sobre a sua saúde e condição individual.
⦁ Consulte um profissional de saúde: Antes de iniciar qualquer programa alimentar, é importante consultar um profissional de saúde para avaliar suas necessidades individuais e receber orientação personalizada.
⦁ Mantenha um acompanhamento regular: É importante que se mantenha um acompanhamento regular com um profissional especializado, para monitorar sua saúde e fazer intervenções, se necessário.
⦁ Lembre-se: Uma alimentação saudável é apenas um dos pilares para uma vida saudável.
O Programa Habitinho é 100% gratuito. Caso alguém envie alguma cobrança para você, denuncie por meio do sac.jasmine@mdiasbranco.com.br, 0800 701 8003 ou WhatsApp (11) 94915-2839
13 - Como a nutricionista do Programa entrará em contato comigo?
Você e todas as pessoas que estão no Programa receberão conteúdos diários através da área logada do site. Esse será o canal de comunicação entre a nutricionista e você. Mas lembre-se, cada conteúdo foi desenvolvido previamente. Sendo assim, a nutricionista não estará on-line para um plantão de dúvidas ou algo do tipo.
14 - Posso convidar mais amigos para realizarem o meu Programa comigo?
Não. O Quiz serve justamente para que cada pessoa receba um programa personalizado, de acordo com a sua realidade e respostas enviadas. Mas fique à vontade para compartilhar e incentivar seus amigos e família a descobrirem qual programa é o mais indicado para eles.
15 - Existe classificação indicativa? A partir de qual idade pode fazer o Programa?
Levando em consideração o objetivo dos Programas e a recomendação das nossas nutricionistas, a indicação é que sejam realizados a partir dos 12 anos de idade.
16 - Caso eu não me sinta bem realizando o Programa, devo comunicar a alguém da Jasmine?
Sim! Caso o Programa destinado a você esteja causando qualquer desconforto, pedimos que envie uma mensagem para a nossa equipe de SAC imediatamente, por meio do sac.jasmine@mdiasbranco.com.br, 0800 701 8003 ou WhatsApp (11) 94915-2839. Assim, poderemos analisar cada caso de maneira personalizada!
17 - Caso eu não consiga acessar o site, poderei receber os desafios diários por outro canal de comunicação como o WhatsApp?
Infelizmente não. Toda a comunicação será pelo login cadastrado.
18 - Identifiquei que um dos desafios não é recomendado pela minha nutricionista/médico pessoal. O que faço? Vou perder todo o meu progresso?
É essencial que você siga as recomendações dos profissionais que acompanham a sua realidade de perto! Mas, vale ressaltar que os Programas foram criados para estimular a construção de uma vida mais saudável. Muito além disso, também esperamos que você adquira mais conhecimento sobre hábitos saudáveis e também sobre o funcionamento do seu próprio corpo!
19 - Caso eu tenha uma reclamação ou dúvida que não está no FAQ, para onde envio?
Para reclamações ou dúvidas, entre em contato por meio dos canais oficiais do SAC Jasmine!
E-mail: sac.jasmine@mdiasbranco.com.br
Telefone: 0800 701 8003
WhatsApp: (11) 94915-2839